HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Centro Juvenil de Niterói/RJ celebra mês de Dom Bosco

Em Niterói/RJ, o mês de Dom Bosco se iniciou com a celebração da Santa Missa, almoço e confraternização.

 

A Missa de Ação de Graças foi presidida pelo nosso diretor Padre Júnior, louvando a Deus pelo primeiro semestre do ano corrente e pedindo a intercessão do nosso padroeiro, pela próxima etapa do ano, pela condução de todos os trabalhos, pelo bom acolhimento aos nossos educandos e para que nos livre de todos os males desta pandemia.

 

Em sua reflexão, padre Júnior destacou a unidade da comunidade educativa pastoral na relação entre educadores e educandos. As políticas públicas devem ter um olhar de caridade e compaixão como Nosso Senhor Jesus Cristo, disse: "deixai vir a mim estas criancinhas". Um olhar de uma criança é carregado de curiosidade e amor, assim deve ser nosso olhar com nossos destinatários, um olhar de amor onde pulse o carisma salesiano. O Evangelho irrompe o passado, o presente e nos traz um futuro onde podemos confirmar nossa missão de educar nossos jovens na fé.

 

Contamos com a presença de toda nossa Comunidade Educativa Pastoral, do nosso Seminarista Vanderlei Tonani, dos colaboradores Celso e Renato (respectivamente, CSSR e CSRO), do vereador Jhonatan Anjos e sua assessoria, do Secretário Municipal de Direitos Humanos, Raphael Costa, do Chefe de Gabinete da SMDH – Niterói, Ciro de Hollanda e da Irmã Edvânia da Congregação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família.

 

Nascimento de Dom Bosco

 

No último dia 16, em virtude da comemoração do aniversário de Dom Bosco, foi realizado um momento de integração entre o Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM) e o Colégio Salesiano Santa Rosa (CSSR), com a presença de toda comunidade educativa pastoral, turmas do turno da tarde, professores, funcionários e diretores.

 

O seminarista Vanderlei Tonani e o Padre Júnior conduziram o evento, que teve a abertura com a execução do Hino Nacional, seguido de oração com o padre e o seminarista e, logo após, foi realizada uma homenagem à diretora da escola.

 

A participação do CEJOMM se deu com uma apresentação de dança realizada pelos educandos da Oficina de Dança da educadora Dominique Oliver.  A apresentação foi muito elogiada, e a atividade foi concluída com o pedido de bis, onde todos os que estavam presentes puderam  dançar juntos e o vídeo você pode conferir no Instagram do @cejomm.

Encerrando o momento, cantamos parabéns em homenagem ao aniversariante Dom Bosco!

 

Confira as fotos: