HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Reunião da Comissão Inspetorial para a Família Salesiana

No último dia 21 de agosto reuniu-se de forma virtual a Comissão Inspetorial para a Família Salesiana coordenada pelo Pe. Pedro José da Trindade (Delegado inspetorial para a Família Salesiana).

 

A Reunião contou com a participação dos representantes dos grupos da Família Salesiana no território da Inspetoria São João Bosco; a saber: Salesianos de Dom Bosco - SDB, Filha de Maria Auxiliadora - FMA, Ex-alunos dos SDB e Ex-alunas das FMA, Voluntárias de Dom Bosco - VDB, Voluntários com Dom Bosco - CDB, Associação Damas Salesianas - ADS, Salesianos Cooperadores - SSCC, Associação de Maria Auxiliadora - ADMA e Comunidade Canção Nova – CN.

 

Na parte da manhã foram trabalhadas as perspectivas para elaboração do POI (Projeto Orgânico Inspetorial) e do PEPS (Projeto Educativo Pastoral Salesiano) e suas incidências na Família Salesiana. Que assessorou este primeiro momento foi o Pe. Romeu (Delegado da Pastoral Juvenil). Num segundo momento a comissão contou com a presença do Irmão Manoel (delegado para inculturação do carisma salesiano) e da Sra. Beatriz que trabalharam a temática da aproximação da inculturação com a Família Salesiana e suas perspectivas.

 

Após estes dois momentos formativos, a comissão se debruçou, sob a coordenação do Pe. Pedro Trindade, em assuntos práticos e elaboração de documentos para subsidiar as comunidades; a saber: Diagnóstico da Família Salesiana nos últimos 6 anos; elaboração dos documentos ANIMADOR LOCAL PARA A FAMÍLIA SALESIANA NA PRESENÇA e CONSELHO LOCAL DA FAMÍLIA SALESIANA; desafios da Família Salesiana para o próximo sexênio que nortearão a elaboração do PEPS da Comissão inspetorial da FS e a programação do Informativo mensal da Família Salesiana para o próximo ano.

A reunião contou ainda com a presença do Pe. Inspetor Natale Vitali (inspetor da inspetorial São João Bosco) que tem sido um grande incentivador da dinamização da Família Salesiana na Inspetorial São João Bosco.

 

Após uma breve avaliação onde, predominantemente, a satisfação de todos foi notória, encerrou-se a reunião com vários encaminhamentos para dinamizar a ação evangelizadora juntos aos jovens pela Família Salesiana. Uma nova reunião foi marcada ainda para dezembro deste ano.

 

Contatos sobre a família salesiana, basta enviar um e-mail para: ssaf@salesiano.br