HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Curso de Formação para Comunicadores Salesianos realiza aula inaugural

O Curso de Formação para Comunicadores Salesianos, uma iniciativa do Dicastério Salesiano de Comunicação Social, teve sua aula inaugural realizada no dia 24/08, de forma virtual. Participarão da formação colaboradores da área de comunicação e áreas correlatas de diversas inspetorias salesianas no Brasil. 

 

Conheça mais sobre o curso:

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE COMUNICADORES SALESIANOS (CFCS)

Com o intuito de qualificar os comunicadores salesianos para os desafios de educar e evangelizar os jovens nos “pátios digitais”, bem como, contribuir com a implementação das diretrizes e objetivos previstos no CG 28 e ACG 434, o Dicastério para a Comunicação Social (DICS) em parceria com a Comissão Nacional de Comunicação (CONAC)  e o Centro de Formação Salesiano (CFS) se uniram para o lançamento do Curso de Formação de Comunicadores Salesianos, como um esforço de integração e sinergia de formação técnica e salesiana para os salesianos e leigos que atuam nas inspetorias salesianas do Brasil. O curso visa desenvolver nos delegados inspetoriais e profissionais de comunicação, uma visão sistêmica da comunicação em sinergia com os desafios da Igreja e da Congregação Salesiana.

 

Metodologia

Um grupo de 40 comunicadores provenientes das seis inspetorias dos Salesianos vai se encontrar em duas tardes por mês, remotamente, durante um ano, para aulas e estudos sobre a comunicação salesiana. As aulas começam no dia 24 de agosto de 2021. A inscrição é um compromisso com a participação integral no "curso de formação de comunicadores salesianos", com o conhecimento e apoio dos inspetores e seus delegados.

 

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 - Dimensão Bíblica da Comunicação

Módulo 2 – Dimensão Sinodal

Módulo 3 - Igreja e Comunicação

Módulo 4 - Dimensão Salesiana da Comunicação

Módulo 5 - Dimensão Pastoral Juvenil (PJS)

Módulo 6 - Comunicação e Escolas

Módulo 7– Comunicação e Ensino Superior

Módulo 8 - Compromissos Norteadores das O.S

Módulo 9 - LGPD e Transparência Organizacional

Módulo 10 - Captação de Recursos

Módulo 11 – Comunicação Pastoral