HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Um Grito de Esperança - Centro Pe. Alcides Lanna acolhe novos Salesianos Cooperadores

No dia 15/08/2021, a Província de Belo Horizonte, o Centro Local Pe. Alcides Lanna e todos nós Salesianos Cooperadores presentes, com muita alegria acolhemos um novo Salesiano Cooperador, Hamilton Rodrigues da Silva e duas novas Salesianas Cooperadoras, Juliana Nunes de Carvalho e Mary Mont Aparecida de Araújo. Acolhemos também com a mesma alegria a renovação das promessa dos Salesianos Cooperadores do referido Centro Local.

 

Num clima de grande festa, iniciamos às 9 horas a celebração Eucarística. Tivemos a presença do Bispo Auxiliar de BH, D. Joaquim Giovani Mol Guimarães, do Conselheiro Regional para o Cone Sul, Pe. Hector Gabriel, representante do Reitor-Mor em visita à nossa Inspetoria, nosso Padre Inspetor, Pe. Natale Vitali Forti, do Vice Inspetor, Pe. José Ricardo Mole e demais concelebrantes: Pe. Warley Alves Batista, Animador Local da Família Salesiana,  Pe. Paulino, Secretário Inspetorial, Pe. Dário Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia  Salesiana Cristo Luz dos Povos e Pe. Edilson, SDB residente na casa inspetorial, acompanhados das Conselheiras Provinciais, SC Clara e SC Vera, do Coordenador do Centro Local SC Nilton Alcides e do Administrador da Solidariedade Econômica, SC Joaquim Augusto de Carvalho, bem como dos Salesianos Cooperadores e Aspirantes do Centro Pe. Alcides Lanna.

 

Após a homilia, os Aspirantes acima nomeados proferiram seus compromissos públicos como Salesianos Cooperadores e foram acolhidos com um abraço pelo Coordenador Provincial, pelo Pe. Natale Vitali Forti e pelas testemunhas, Pe. Dário Ferreira da Silva e Emília Rodrigues da Silva (padrinhos).

 

Em seguida, foram apresentados os novos SSCC à Comunidade que os acolheram com uma grande salva de palmas. São acolhidos na Associação dos Salesianos Cooperadores com a bênção e a proteção de São João Bosco e de Maria a virgem Auxiliadora.