HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Presença salesiana no Núcleo Bandeirante/DF celebra N. Sra. Auxiliadora e S. João Bosco

Novena perpétua em Honra à Nossa Senhora Auxiliadora

 

“Este é o dia que Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!” Sl 117

Aconteceu no dia 24 de agosto na festa litúrgica do apóstolo Bartolomeu a novena perpétua em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, na paroquia salesiana São João Bosco da comunidade São Domingos Sávio do Núcleo Bandeirante.

 

Presidida pelo inspetor salesiano padre Natale Vitali e concelebrada pelos salesianos da comunidade salesiana, a Celebração Eucarística foi transmitida ao vivo e contou com a participação e animação musical do grupo da JMS do Núcleo Bandeirante. Durante a homilia padre Natale recordou da experiência pessoal de Cristo, onde o caminho cristão se faz pelo “vinde e vede”, em que cada um é convidado a ser discípulos missionários. A experiencia de fé conta com cada cristão e cristã, onde se deve comunicar a experiência de fé para aquele em que somos enviados.

 

O novenário perpétuo em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, foi marcada pela fé e a crença na fidelidade direta a Cristo, de não se perder na caminhada e na dinâmica em que se vive hoje nesta pandemia, assim como Maria, dedicar-se totalmente ao senhor, aceitando todo o serviço que Deus deposita a cada um em que Ele chama.

 

 

 

Carreata e Celebração Eucarística em Honra à São João Bosco

 

“Estou convencido de que Deus me curou pelas orações de vocês. A gratidão quer que eu gaste a vida inteira para vocês. Então, PROMETO QUE A DOAREI ATÉ QUE O SENHOR ME DEIXAR SOBRE ESTA TERRA.” (MB 2,498)

 

No dia 29 de agosto foi o dia dedicado ao encerramento do mês vocacional e comemoração de São João Bosco em Brasília. Muitos são os motivos de alegria pela celebração da festa do fundador da congregação Salesiana.


Neste ano comemoração 206 anos de seu nascimento, em que inspirado por Deus, dedicou toda a sua vida em prol da jovens pobres e abandonados, inspirado pelo “Da mihi animas cetera tolle”, prometeu que até seu último suspiro seria inteiramente ao jovens.

 

Durante todo o dia foi marcada por momentos fortes dos festejos em sua honra. O dia dedicado a comemorar também o co-padroeiro de Brasília. Começou com a carreata que saiu do Santuário Dom Bosco até a Ermida Dom Bosco. A Celebr pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cesar, concelebrada pelo seu auxiliar Dom José Aparecido, pelo padre inspetor Natale Vitali e pelos salesianos das comunidades São Domingos Sávio do Núcleo Bandeirante e São João Bosco do Plano Piloto. Contou com a participação de várias autoridades de Brasília, dentre elas, o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e a Secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal Vanessa Rocha.

 

Logo após a Celebração Eucarística houve o passeio náutico de Dom Bosco, que não acontecia há 10 dez. No final do dia, houve uma carreata que foi dirigida até o Núcleo Bandeirante, onde contou-se com a presença do arcebispo emérito de Aparecida – SP, o cardeal Dom Raymundo Damasceno que presidiu a Celebração Eucarística. Em sua homilia, recordada o dia dedicado a vocação do catequista, em que vários leigos e leigas dedicam suas vidas para a evangelização, recordou também do sonho de Dom Bosco sobre os paralelos 15° e 20°, em que ao “escavar as minas escondidas no meio dos montes, aparecerá uma terra prometida, de onde jorrará leite e mel”.