HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Membros das comissões inspetoriais se reuniram para o encontro
Encontro de Pastoral em Rede

Entre os dias 07 e 09 de março, a Inspetoria São João Bosco promoveu, em Belo Horizonte-MG, mais um Encontro de Pastoral em Rede. A reunião contou com a participação dos membros das Comissões Inspetorias para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), Ação Social, Escolas e Ensino Superior, Paróquias, Comunicação, Inculturação e Animação Missionária.

O encontro foi aberto com uma acolhida, realizada pelo salesiano Gutielles Santos. Em seguida, o delegado para a PJS, padre José Ricardo Mole, deu início às atividades do dia, apresentando a programação e os objetivos da reunião.

No primeiro dia as atividades formam voltadas para todo o grupo de participantes. Primeiramente, o inspetor padre Orestes Fistarol falou sobre “Acompanhamento na Perspectiva Salesiana”. Em seguida, a coordenado de Qualidade, Aretusa Salviano, apresentou as alterações do Projeto Orgânico Inspetorial (POI). Uma Celebração Eucarística encerrou o dia.

No dia 08, o Encontro começou com uma Missa. Logo após, as comissões se reuniram separadamente para tratar de suas pautas específicas. O encontro foi encerrado no dia 09. Após a Celebração Eucarística, as comissões se reuniram novamente de forma separada e depois se juntaram em um só grupo para o fechamento dos trabalhos.