HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Delegados e coordenadoras inspetoriais de Comunicação
Encontro Nacional da RSB-Comunicação 2018

Fonte: RSB-Comunicação

Os Delegados e Coordenadoras Inspetoriais de Comunicação das 15 inspetorias salesianas do Brasil (SDB e FMA), se reuniram em Cachoeira do Campo-MG, no encontro anual da Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação). O encontro aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no Retiro das Rosas.  

Os setores de Comunicação das duas Congregações – salesianos e salesianas – olharam para este encontro anual, sempre, com muita consideração. Neste, esteve presente a Ir. Maria Helena Moreira, conselheira geral para o Âmbito da Comunicação no Instituto. Ela e a Ir. Gabriela, colaboradora do seu setor em Roma, desenvolveram o tema da Política de Comunicação Institucional do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O Pe. Filiberto Gonzalez, conselheiro geral para a Comunicação na Sociedade Salesiana, enviou mensagem desculpando-se de sua ausência. Está em visita canônica em Moçambique e acentuou que a comunicação salesiana está comprometida com os jovens mais necessitados, em ser-lhes voz, em dar-lhes voz e em promover sua dignidade. Muito significativa também a presença da Ir. Ana Teresa Pinto, inspetora referente na Rede para a Comunicação.

Coordenadores e Delegados, presididos pelos dois diretores da RSB Comunicação - Ir. Márcia Koffermann e Pe. João Carlos Ribeiro – estãorealizaram o Planejamento de Desenvolvimento Institucional do triênio 2018-2020, a partir da discussão do Relatório de Avaliação Trienal 2015-2017.