HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Subsídios de ábril
Despertar Vocacional Local: lançados os subsídios de abril

O Serviço de Orientação Vocacional da Inspetoria São João Bosco divulgou os subsídios para os encontros dos grupos do Despertar Vocacional Local do mês de abril. Eles também poderão ser utilizados no Despertar Vocacional Regional, o Vocare.

Para esta edição há uma novidade. São apresentados junto com o subsídio para educadores, subsídios para três acolhidas, que poderão ser utilizadas com educandos, mas, também, com educadores. Eles vão ajudar a aprofundar a temática do Despertar Vocacional, distribuída em pequenos temas em formato de acolhida.

Acesse os materiais:

a. Subsídio para os educadores realizarem o encontro do mês de abril com subsídios para a Acolhida; 

b. Subsídio para os educandos que participarem do Núcleo Vocacional levarem para casa, fazerem as atividades e partilharem no encontro de março.

Sobre o Despertar Vocacional

O Despertar Vocacional é uma nova modalidade de Animação Vocacional em nível local, que consiste em encontros mensais de núcleos juvenis abertos ao discernimento vocacional. Todo mês, são propostos subsídios para as Comunidades Salesianas organizarem, nas diversas Obras animadas por elas, os encontros. Eles devem reunir adolescentes a partir dos treze anos, tanto moças, como rapazes, que desejam aprofundar a própria vocação, tendo em vista o projeto pessoal de vida.

O Desperta Vocacional está em consonância com o Sínodo dos Bispos deste ano, que terá como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e com Quadro Referencial para a Pastoral Juvenil Salesiana (QRPJS), que afirma que “a proposta vocacional deve estar presente durante todo o processo de educação e evangelização”.