HOME Educação

Educação

"Educação é coisa do coração" (Dom Bosco)

APRESENTAÇÃO

O trabalho dos Salesianos no segmento de escolas e ensino superior é tradicional, uma vez atuamos no Brasil desde 1883. A qualidade e tradição no ensino carregam consigo as atualizações que acompanham as necessidades contemporâneas para uma educação mais moderna, dinâmica e que mantém um diálogo democrático e direto entre educandos, suas famílias e toda a comunidade. 

Estamos em Rede
As Escolas e Centro Universitário da Inspetoria São João Bosco trabalham de maneira integrada e colaborativa entre as Unidades da mesma mantenedora (ISJB) e com as outras instituções da Rede Salesiana Brasil - Escolas.

Jeito Dom Bosco de Educar

Educando e Evangelizando os Jovens


Educação Básica

O Projeto Educativo das Escolas Salesianas oferece a Educação Básica nos três níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com o objetivo de desenvolver o aluno integralmente, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. 

Ensino Superior

O Centro Universitário Católico de Vitória surgiu em 2000, ainda como Faculdade Salesiana de Vitória, na busca pela excelência acadêmica com a implantação dos primeiros cursos de graduação, sendo eles: Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física.  

Orientado pelas premissas de Dom Bosco - “aprender a aprender”, a Instituição cria, por meio das funções de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, uma relação íntima com o mercado de trabalho e com o compromisso social. Até 2005, foram aprovados os cursos de Enfermagem, Administração, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Filosofia, Psicologia, Sistemas de Informação  e Tecnologia em Desenvolvimento de Software (TADS).

A partir de 2009, o nome passou a ser Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo e já eram ofertados os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Tecnologia em Redes de Computadores, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil.

Em 2015, foi aprovado o Centro Universitário Católico de Vitória com conceito nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (a nota máxima é 5), e passou a ser ofertado o curso de Direito. Um dos pontos elogiados pelos avaliadores foram a infraestrutura da Instituição, salas de aula, espaço para docentes, laboratórios e biblioteca.