HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Educadores participaram de formação
Educadores das obras da ISJB no Espírito Santo participam de um treinamento sobre qualidade no atendimento.

Fonte: Marianna Rosa Silva - Presença Salesiana de Vitória

Na manhã do dia 30 de junho, educadores do Centro Universitário Católico de Vitória, Cesam-ES, Colégio Salesiano Jardim Camburi e do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória participaram de um treinamento sobre qualidade no atendimento realizado no auditório da unidade Jardim Camburi, em Vitória. 

A capacitação “Processo Decisório de Compra e Mercado” foi ministrada pelo superintendente estratégico da Inspetoria São João Bosco, Ludovico Bernardi, com o objetivo de melhorar estratégias de captação, retenção e satisfação dos clientes nas Obras Salesianas de Vitória. A ação está em consonância com o Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial (Peps) e Projeto orgânico Inspetorial (POI). 

Experiências de compra, valorização do consumidor, relacionamento com o cliente, processos internos, fidelização e satisfação foram abordados com uma linguagem simples, a fim de todos os participantes, entre técnicos-administrativos, coordenadores e gestores entendessem a importância do bom relacionamento com o público-alvo. 

Para Ludovico, o serviço e a forma de se relacionar com o cliente é decisivo para influenciar no processo de decisão de compra. ”Entender as preferências e a maneira como as pessoas agem, fazem, estão e consomem nos permitem entender o comportamento do consumidor. Nosso foco é transformar esse consumidor em cliente”. 

De acordo com a coordenadora Administrativo-Financeiro, Heloísa Ferreira, “buscamos melhorar nossos processos internos através da formação continuada para os nossos colaboradores”. Já para a educadora, Juliana Adelaide Almeida dos Santos, “o treinamento contribuiu para o melhor entendimento dos nossos processos, a fim de propor melhorias das atividades em conjunto, agilidade e satisfação de nossos alunos”.