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Fonte: Marianna Rosa Silva - Presença Salesiana de Vitória
Na manhã do dia 30 de junho, educadores do Centro Universitário Católico de Vitória, Cesam-ES, Colégio Salesiano Jardim Camburi e do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória participaram de um treinamento sobre qualidade no atendimento realizado no auditório da unidade Jardim Camburi, em Vitória.
A capacitação “Processo Decisório de Compra e Mercado” foi ministrada pelo superintendente estratégico da Inspetoria São João Bosco, Ludovico Bernardi, com o objetivo de melhorar estratégias de captação, retenção e satisfação dos clientes nas Obras Salesianas de Vitória. A ação está em consonância com o Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial (Peps) e Projeto orgânico Inspetorial (POI).
Experiências de compra, valorização do consumidor, relacionamento com o cliente, processos internos, fidelização e satisfação foram abordados com uma linguagem simples, a fim de todos os participantes, entre técnicos-administrativos, coordenadores e gestores entendessem a importância do bom relacionamento com o público-alvo.
Para Ludovico, o serviço e a forma de se relacionar com o cliente é decisivo para influenciar no processo de decisão de compra. ”Entender as preferências e a maneira como as pessoas agem, fazem, estão e consomem nos permitem entender o comportamento do consumidor. Nosso foco é transformar esse consumidor em cliente”.
De acordo com a coordenadora Administrativo-Financeiro, Heloísa Ferreira, “buscamos melhorar nossos processos internos através da formação continuada para os nossos colaboradores”. Já para a educadora, Juliana Adelaide Almeida dos Santos, “o treinamento contribuiu para o melhor entendimento dos nossos processos, a fim de propor melhorias das atividades em conjunto, agilidade e satisfação de nossos alunos”.