HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

DepuTado federal Patrus Ananias durante visita à ISJB
ISJB recebe a visita do deputado federal Patrus Ananias

No dia 19 de julho, a ISJB recebeu o deputado federal Patrus Ananias. A reunião foi realizada no Centro Inspetorial, em Belo Horizonte-MG, e contou com a presença do inspetor, padre Orestes Fistarol; do delegado inspetorial para a Ação Social, padre Sebastião Silva; e do padre Wolfgang Gruen; além dos profissionais das equipes de Ação Social e Educação e do Comercial da ISJB e também de assessores do deputado.  

A reunião começou com uma breve apresentação da Inspetoria e da trajetória dos salesianos no Brasil, conduzida pelo padre Orestes, que também deu as boas-vindas ao deputado.  "Estamos levando adiante a missão assumida por Dom Bosco em favor da juventude.  Nesse contexto, sabemos da importância da função do poder público em organizar o bem comum e a sociedade", disse. 

Em seguida, o gerente comercial Allan Almeida e a analista educacional Priscila França apresentaram o trabalho promovido pelas unidades da ISJB em Minas Gerais. Encerrando a reunião, a analista de Ação Social, Fabiana Rios, falou sobre a trajetória política da ISJB na Assistência Social e sobre o andamento das emendas parlamentares de autoria do deputado, em benefício da Casa Dom Bosco e do Centro Juvenil Dom Bosco. A primeira está prestes a ser liberada e a segunda segue os tramites legais. 

Durante o encontro, o deputado relembrou sua formação cristã católica, a admiração pelo Papa João XXIII e a amizade com o padre Gruen. O parlamentar também se colocou à disposição da ISJB. "Podemos oferecer hoje auxílio em duas frentes: uma é a emenda parlamentar, de forma ética e legal. A outra é exercendo um papel de interlocução com as entidades da área social", afirmou Patrus.