HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Assembleia da AJS
Assembleia da AJS de Brasília reúne dezena de jovens de grupos juvenis

Fonte: Pe. José Ricardo Mole

No sábado, dia 1º de dezembro, cerca de 80 jovens representantes dos grupos juvenis do Santuário Dom Bosco, do Colégio Dom Bosco e do CESAM – DF se reuniram na Assembleia Local da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

A assembleia, assessorada pelo Pe. José Ricardo Mole, Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), teve como objetivo o fortalecimento da articulação entre os variados grupos nucleados da Presença Salesiana do Plano Piloto – DF.

Após a acolhida realizada pelo assessor da AJS Local, Pe. Jonathan Alex da Costa, e da oração inicial, a pauta contou com formação sobre a missão de todos os cristãos, que se expressa também na dinâmica dos grupos juvenis e nas mais variadas formas, com a elaboração do planejamento anual da AJS local, onde cada grupo pode escolher três prioridades e construir ações para o ano de 2019, e na articulação dos calendários dos vários grupos, construindo um calendário comum.

Os jovens Lucas Batista Ferreira, da Banda Ruah, do Santuário Dom Bosco, e Eduardo Amaral, da JMS, do CESAM-DF, assumiram a coordenação e vice coordenação, respectivamente, do Conselho Local da AJS. Ambos irão compor o Conselho Inspetorial da AJS.

A Assembleia encerrou-se com a Celebração Eucarística no Santuário Dom Bosco.