HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Abertura dos encontros
Encontro Interinspetorial de Pastoral e Encontro de Pastoral em Rede

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Belo Horizonte-MG, foram realizados simultaneamente o Encontro Interinspetorial de Pastoral e o Encontro de Pastoral em Rede. O primeiro evento reuniu os responsáveis pelas atividades pastorais das Inspetorias São João Bosco (SDB), Madre Mazzarello (FMA) e Nossa Senhora da Penha (FMA). Já o segundo contou a presença dos membros das comissões inspetorias da ISJB.

As atividades foram iniciadas com uma formação assessorada pelo padre Raniéri Gonçalves, SJ, que reuniu os participantes ao longo de toda a tarde. Em seguida, uma Celebração Eucarística presidida pelo inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol, encerrou o primeiro dia dos encontros.

O dia 26 começou com uma Missa celebrada pelo secretário inspetorial e delegado para a Animação Missionária e Voluntariado, padre José Paulino de Godoy. Logo após, algumas comissões da ISJB iniciaram suas atividades individuais, enquanto os demais participantes continuaram com a formação iniciada no dia anterior. Na parte da tarde, cada Inspetoria reuniu-se separadamente. A ISJB seguiu o formato de reunião por comissões.

No dia de encerramento dos encontros, a Celebração Eucarística ocorreu na sede da IMM e foi presidida pelo vigário inspetorial, padre Ricardo Sávio Sacramento. O restante da manhã foi dedicado às reuniões das Inspetorias e Comissões. Os encontros terminaram com um almoço.