HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Pôster divulgando a exposição.
Casa de Cultura de Pará de Minas/MG realiza exposição em homenagem a Padre Geraldo Lisboa

 

A “Ocupação Lisboa” celebrou os 50 anos de Sacerdócio do religioso

Produzido por Vinícius Melo, 25/03 às 13:26 e atualizado em 29/03, às 16:57

 

A Casa de Cultura de Pará de Minas/MG realizou uma exposição em homenagem aos 50 anos de Sacerdócio do Padre Geraldo Lisboa, SDB, completados no dia 22 de dezembro de 2018.  A mostra “Ocupação Lisboa” reuniu algumas das obras do acervo do artista religioso, incluindo literaturas, músicas e pinturas.

A exposição foi voltada para todas as idades, mas, segundo a articuladora juvenil do Centro Juvenil São Domingos Sávio/MG, Cintia Alves, houve todo um esforço e divulgação nas redes sociais para atrair o público jovem. Durante a inauguração, os educandos do Centro Juvenil de Pará de Minas visitaram a exposição e, no dia 22, ocorreu uma apresentação musical do Padre Geraldo Lisboa junto com o Coral Lisboa, grupo formado por crianças e adolescentes.

 

A exposição

A exposição “Ocupação Lisboa” aconteceu na Casa de Cultura de Pará de Minas/MG, localizada na Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. A mostra ficou exposta entre os dias 8 de março à 1° de abril, com entrada gratuita.

Realização: Prefeitura de Pará de Minas, Secretaria municipal de cultura, Comunicação Institucional e Casa de Cultura. Apoio cultural: EMBAPEL, Circuito Verde e COMTUR.

 

História

Geraldo Lisboa nasceu em 04 de fevereiro de 1939, em Prados/MG. Possui graduação em Filosofia, pela Faculdade Dom Bosco, de São João del Rei/MG, em Teologia, pelo Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo/SP, e por um centro de educação em Córdoba, na Argentina (dois anos em cada local), e em letras, pela PUC de Minas Gerais. Realizou seu Aspirantado em São João del Rei/MG, e o Noviciado em Barbacena/MG. Foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, no dia 22 de dezembro de 1968. Padre Geraldo Martins Lisboa é escritor, artista plástico, maestro, compositor, cantor e professor, tendo dado aulas de português, de desenho e de música em diversos colégios salesianos, especialmente os de Minas Gerais.