HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Karina e Bruno durante visita à escola Fórum Cultural.
Diretora Estratégica da ISJB viaja ao Rio de Janeiro para avaliar parcerias pedagógicas

 

Viagem faz parte do processo de revitalização da Proposta Pedagógica Pastoral da instituição

Por Inspetoria São João Bosco, 03/06 às 14:23

 

Em passagem pelo estado do Rio de Janeiro, no dia 30 de maio, a diretora Estratégica da ISJB, Karina Bolzam, e o gerente de Mercado da ISJB, Bruno Lyra, visitaram a sede do grupo SPOT Educação, holding que possui em seu portfólio as marcas Edify, Code, Buddy Schools e Cultura Inglesa. O objetivo da visita foi discutir parcerias para o fortalecimento da proposta pedagógica da Inspetoria.

Durante o encontro, os representantes da ISJB foram acolhidos pela CEO do grupo, Marina Fontoura, pelo gerente de relacionamento Messias Barbosa, pelo consultor Alex Calmon, e pelo coordenador João Miranda. O foco das discussões foi o Edify, programa bilíngue que atende mais de 60 escolas e 15 mil alunos. Na imersão proposta pela SPOT Educação, Karina e Bruno visitaram a escola Fórum Cultural, em Niterói/RJ, que há 15 anos trabalha com o programa ofertado pelo grupo. Na visita, eles conversaram com a coordenadora de inglês da escola, Renatta Albuquerque, que contou sobre a experiência com a Edify, os desafios e as oportunidades que o programa oferece aos alunos da escola.

Sobre o processo de revitalização da Proposta Pedagógica Pastoral,  Karina Bolzam afirmou: “Conhecer e agregar propostas que valorizarão a nossa estrutura e oferta pedagógica, em consonância com a realidade local de cada unidade escolar da ISBJ, é o nosso maior ativo estratégico”.

Veja mais notícias sobre a ISJB: Novos membros da Juventude Missionária Salesiana de Vitória/ES são oficialmente integrados ao grupo

Paróquia Salesiana Cristo Luz dos Povos inicia a formação da Adolescência Missionária Salesiana