HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Salesianos da ISJB durante evento. Foto: Agenzia Info Salesiana
ISJB marca presença em Encontro Nacional de Formação de Salesianos Diretores das Comunidades Salesianas

 

Evento reúne lideranças salesianas do Brasil e do mundo

Por Agenzia Info Salesiana. Editado por Vinícius Melo, 01/08 às 14:32

 

A Comissão Nacional de Formação, em sintonia com a Conferência dos Inspetores do Brasil (Cisbrasil), está realizando o Encontro Nacional de Formação de Salesianos Diretores das Comunidades Salesianas, evento que engloba as seis Inspetorias do Brasil.

Reunidos em Campos do Jordão – SP, participam do encontro o conselheiro regional para América Cone Sul, Pe. Natale Vitali Forti, os inspetores Pe. Orestes C. Fistarol (Belo Horizonte), Pe. Asídio Deretti (Porto Alegre), Pe. Justo Piccinini (São Paulo), Pe. Gildásio Mendes (Campo Grande), Pe. Jefferson Luis Da Silva Santos (Manaus) e setenta e oito diretores das congregações salesianas.

A formação está sendo assessorada pelo Centro Regional de Formação de Quito, com a presença do Pe. Luis Miguel Timossi, Pe. Salvador Delgadillo e Pe. Manoel José Pérez. O evento iniciado em 29 de julho seguirá até o dia 02 de agosto.

Durante a abertura, Pe. Natale saudou a todos em nome do Reitor-mor e reafirmou a importância da formação continuada. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para os diretores das congregações salesianas refletirem sobre seus papéis. Como aponta Pe. Salvador, a formação visa o aprofundamento e a apropriação da identidade carismática do diretor salesiano como pensou e viveu Dom Bosco, atualizando-a aos novos contextos.

Atividades desenvolvidas no evento

Os diretores estudaram e refletiram sobre a carta que Dom Bosco enviou ao Pe. Miguel Rua, denominada “Recordações confidenciais”, e realizaram trabalhos em grupos, seguidos de um plenário. O evento continuará com os estudos da figura do diretor, por meio dos documentos da Congregação Salesiana e do magistério dos Reitores-mores e com o exercício da paternidade, se encerrando com a apresentação do novo “Manual do Diretor”.

 

Participantes do evento reunidos em foto. Foto: Agenzia Info Salesiana

 

Fonte: Agenzia Info Salesiana. Acessado em 01/08 em: http://www.infoans.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=8514:brasil-encontro-nacional-de-formacao-de-salesianos-diretores-das-comunidades-salesianas&Itemid=1649&lang=pt

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Centro Pastoral da Paróquia de São João Bosco é reinaugurado

Jornada Missionária Salesiana chega ao fim