HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes do retiro. Foto: ISJB
Salesianos de São João del-Rei e de Barbacena, em Minas Gerais, se reúnem para Retiro Trimestral

 

Encontro realizado no Centro de Formação Sabino José Ferreira teve como temática a juventude atual

Por Pe. Roberto Modesto. Editado por Vinícius Melo, 18/09 às 17:03

 

Foco da atuação de Dom Bosco, a juventude é tema recorrente em debates dos salesianos. E no Retiro Trimestral da Família Salesiana não foi diferente.

Realizado no dia 14 de setembro, no Centro de Formação Sabino José Ferreira, em Barbacena-MG, o encontro reuniu salesianos da cidade e de São João del-Rei-MG.

O objetivo foi estudar e debater a Exortação Apostólica Christus Vivit, lançada pelo Papa Francisco após o Sínodo dos Bispos sobre a juventude, em 2018. O documento suscita a reflexão sobre os jovens, desde as Sagradas Escrituras, até chegar às realidades e possibilidades de evangelização nos dias de hoje.

Sobre o evento

O encontro teve início em um café da manhã oferecido pelos anfitriões. Após a partilha, os participantes se dirigiram para a Capela Sagrado Coração de Jesus, onde começaram as orações

Por meio da palestra do tirocinante Giovani do Carmo Júnior, sobre o tema em questão, e de leituras bíblicas propostas, os participantes puderam refletir e se aprofundar na Exortação Apostólica Christus Vivit.

No final do encontro, Pe. Romeu do Nascimento Dias presidiu uma missa, tendo como intenção especial os 25 anos dos Voluntários com Dom Bosco, um dos mais de trinta grupos da Família Salesiana.

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Pelas mãos de Pe. José Paulino de Godoy, jovens são integrados a AMS do Núcleo Bandeirante-DF
Salesianos e educadores da ISJB se reúnem em Encontro Interinspetorial de Pastoral