HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Noviços reunidos. Foto: Noviciado de Barbacena-MG
Noviciado de Barbacena-MG vivencia período de formação

 

Entre seminários e debates, grupo passa por semana de estudos e reflexões. Confira o relato do noviço Joshua Martins

Por Joshua Martins. Editado por Vinícius Melo, 07/10 às 13:49

 

“Os últimos dias foram muito atípicos para o Noviciado. No início da semana (do dia 30 de setembro à 10 de outubro), a comunidade recebeu a visita de Pe. Elias Roberto, Vice-Inspetor da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório. O salesiano apresentou para os noviços as realidades de Campo Grande-MS e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), instituição de ensino superior da cidade.

Na terça-feira, teve início o seminário sobre a Família Salesiana. Conduzida pelo Pe. Pedro Trindade, atual pároco em Rocha Miranda e delegado para a Família Salesiana na Inspetoria, a formação foi um momento muito rico, onde os noviços puderam aprender mais sobre os grupos componentes e suas responsabilidades como salesianos.

Já na quinta-feira, outro seminário foi realizado, desta vez sobre a Psicologia da Vida Religiosa. Ministrada pelo Pe. Geraldo Adair da Silva, a formação esclareceu muitas coisas, em especial, sobre a vida fraterna e as etapas do desenvolvimento do indivíduo”.

 

Veja mais notícias sobre a ISJB em: Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana reúne centenas de jovens em momentos de muita fé e animação
Salesianos do estado do Rio de Janeiro se reúnem para Retiro Trimestral