HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Criança participa de atividade do Instituto Reação - foto: divulgação site Instituto Reação
Centro Juvenil Dom Bosco recebe visita do Instituto Reação

No fim do mês de janeiro, a Gerente Executiva do Instituto Reação, instituição renomada e que desenvolve projetos voltados à juventude carente, Leriana Figueiredo, visitou o Centro Juvenil Dom Bosco, em Belo Horizonte/MG.

 

A visita foi realizada no Centro Juvenil e no Colégio Salesiano para apresentação do espaço e das atividades desenvolvidas com os jovens, além de serem mostrados os impactos sociais gerados. Após a incursão, foi vislumbrada a possibilidade de trazer o projeto “Reação Escola Faixa Preta” para o Centro Juvenil.

 

Leriana contou a trajetória do Instituto Reação e o trabalho que é desenvolvido hoje para a equipe do Centro Juvenil. Um dos projetos é o Reação Escola Faixa Preta que oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

A proposta é desenvolver não somente as técnicas dessas modalidades esportivas, mas contribuir para o desenvolvimento social e humano dos jovens, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. O judô, nesse sentido, é uma modalidade privilegiada, por carregar tradições e valores que são importantes instrumentos socioeducativos, como a coragem, humildade, respeito, disciplina, determinação e solidariedade.

 

A ideia é expandir a parceria de sucesso, que já acontece na Unidade Rocha Miranda/RJ, e tem uma grande fila de espera. A intenção é dobrar o número de alunos no projeto no próximo ano e expandi-lo para outras unidades, inclusive Centros Juvenis.

 

Para saber mais sobre os projetos do Instituto Reação, acesse: http://www.institutoreacao.org.br/projetos/