HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Novos diáconos salesianos
Nova ordenação diaconal salesiana

Na manhã de sábado, 8 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo-SP, foram ordenados diáconos 14 salesianos provenientes das inspetorias salesianas do Brasil: Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, São Paulo e Recife. Entre eles, os salesianos da ISJB, Antonio Sérgio Pelais Silva e Sebastião Cesário da Cruz Júnior.

 

A celebração foi presidida por Dom Eduardo Pinheiro, bispo de Jaboticabal, e concelebrada pelos inspetores de Belo Horizonte, padre Gildásio Mendes dos Santos; de São Paulo, padre Justo Ernesto Piccinini; do Nordeste, padre Nivaldo Luiz Pessinatti; de Campo Grande, padre Ricardo Carlos; de Porto Alegre, Pe. Gilson Marcos da Silva e o Pe. Felipe Bauzière, conselheiro Inspetorial representando o Pe. Jefferson Luís dos Santos inspetor de Manaus; e muitos sacerdotes salesianos que, junto a familiares e à Família Salesiana como um todo, testemunharam e prestigiaram este momento tão especial para a Igreja e para a Congregação Salesiana.

 

Sob o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc 9,13), pela prece e imposição das mãos de Dom Eduardo, além do Antonio Sérgio Pelais Silva e do Sebastião Cesário da Cruz Júnior, receberam o sacramento da Ordem os jovens: Antônio de Jesus Rocha e Ruan Henrique de Oliveira, de São Paulo; Beatus Volkmat Tola e Joseph Tran Van Lich, de Campo Grande; Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son e João Batista Nguyen Duy Tan, de Manaus; Daniel Neri Brandão, Fabiano Bernardino do Nascimento, Fábio Luciano de Sousa Nascimento, Flávio Santos de Sena, Rodrigo Antonio Menezes e Valdemir Augusto dos Santos de Recife.