HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Conheça a nova marca do Centro Universitário Salesiano.
A Católica de Vitória agora é UniSales

Atenta às mudanças globais, a Católica de Vitória reformulou sua identidade visual baseada em sua nova metodologia, que busca fazer a diferença na experiência dos seus alunos.

Em comemoração aos 20 anos da Instituição, 09/03, o Centro Universitário lançou sua nova marca em uma grande festa que reuniu alunos, egressos, educadores, professores e parceiros.

 

A Católica de Vitória passou a se identificar como UniSales - Centro Universitário Salesiano

 

O UniSales é um resgate do nome Salesiano que engloba mais de 90 universidades no mundo.

“Com a força da marca em diversos países e experiência de quase 200 anos, vamos além, investindo fortemente em infraestrutura, crescimento e qualidade. Já firmamos parceria com a Esfa, em Santa Teresa, para levar para o interior do estado o know how que a marca Salesiano traz em sua história”, destaca o reitor do UniSales, prof. Cledson Rodrigues.

Seguindo o exemplo de Dom Bosco, que sempre anunciou o amor pelos jovens e pela educação, a Instituição volta os olhos para o futuro sem esquecer a essência e os valores salesianos e, sobretudo, a missão de formar profissionais comprometidos com a vida e a transformação social.

Há duas décadas o Centro Universitário iniciou sua trajetória, sempre pautada na excelência dos seus cursos, na responsabilidade social e na valorização dos educadores. Em 2015, os resultados alcançados e indicadores os tornaram Centro Universitário com nota máxima pelo Ministério da Educação.

 

 

Nova metodologia

 

Uma nova forma de ensinar que torna o aprendizado mais efetivo. Desde o último ano, a Instituição investiu no novo método de ensino em que os alunos interagem, trocam conhecimentos e experiências com intervenções pontuais do professor. A fim de estimular o envolvimento no processo de aprendizagem, os acadêmicos são desafiados a buscar soluções de desafios reais da profissão com base nos conhecimentos adquiridos.

A metodologia ativa enfatiza a importância da experiência para o aprendizado, de modo que a vivência traga a eficiência do que chamamos de aprender na prática. Todo o aprendizado é consolidado nos laboratórios, nas atividades com a comunidade e nas soluções de problemas. Quando o aluno chega ao mercado de trabalho, ele já tem uma boa experiência do dia a dia como profissional.

 

Novas salas de aula


A inovação chega também à sala de aula. O UniSales tem investido em salas de aula interativas e modernas, em que a disposição das cadeiras em grupos promove uma maior conexão entre os estudantes e o professor, além de favorecer o compartilhamento de informações e a busca de soluções para problemas concretos, habilidades tão importantes para a vida em sociedade e corporativa. O resultado é uma aprendizagem colaborativa e a integração entre os estudantes, professores e monitores.

 

Portal de Desafios

 

A fim de resolver problemas reais, foi lançada uma plataforma em que qualquer pessoa, empresa ou instituição pode cadastrar um desafio que esteja enfrentando e propor que os alunos criem soluções dentro de suas áreas de atuação. Todas as demandas da comunidade podem se tornar um desafio a ser utilizado nos projetos desenvolvidos durante a graduação dos alunos.

 

Novo site

 

Nesta semana, ocorreu o lançamento do novo site institucional. A página está mais interativa, moderna e fácil de navegar. Uma das novidades é o layout, mais moderno e clean, o que proporcionará uma nova experiência aos usuários. Além disso, a plataforma é adaptada para mobile e pode ser acessado em tablets e smartphones.

As informações foram reorganizadas para garantir agilidade no acesso aos conteúdos. Todos os serviços e funcionalidades foram dispostos para melhorar o canal de comunicação. Uma das facilidades será a navegação rápida e intuitiva.


Multi Atendimento

 

Para proporcionar o acolhimento e uma nova experiência aos alunos, a Instituição inaugurou, no início deste ano, um novo setor de atendimento. Com um design moderno, a nova recepção conta com um espaço mais amplo e confortável em que podem ser resolvidas questões financeiras e acadêmicas.

 


Sextas Acadêmicas

 

Todas as sextas-feiras serão reservadas para a realização de diversas atividades acadêmicas e culturais, a fim de proporcionar aos alunos uma formação completa e integral, desde o desenvolvimento das habilidades necessárias ao exercício da profissão escolhida até a preparação para a vida pessoal. Ao longo do semestre, serão ofertadas diversas palestras, seminários, simpósios, workshops e oficinas, além de atividades artísticas, culturais e esportivas.

 

“É necessário procurar conhecer os novos tempos e adaptarmo-nos a eles. Isso significa respeitar as pessoas” (Dom Bosco)