HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

1º Vocacional Online do Estado do Rio de Janeiro
Vocacional Online - Rio de Janeiro

Aconteceu no dia 06 de junho, o 1º Vocacional Online do Estado do Rio de Janeiro. Estiveram presentes nove vocacionados do estado: Antônio Júnior, Arthur Moraes, Eduardo Cardoso, Gabriel Silva, João Victor, Mário Vieira, Miguel Alvarenga, Nilton de Maria e Rodrigo Brêtas. O encontro, coordenado pelo Delegado para o Serviço de Orientação Vocacional, Pe. Romeu, contou com a participação do Pe. Denis, Animador Vocacional do Rio de Janeiro, do Pe. Edilson, do S. Murilo, pós-noviço, do S. Leonardo, assistente do Noviciado, e dos noviços: Gabriel, Jocimar, Matheus e Yuri.

 

Nesse encontro vocacional tivemos a oportunidade de rezar juntos e conviver um pouco. Iniciamos às 19h45, com uma dinâmica de integração conduzida pelos noviços, depois fizemos a oração inicial conduzida pelo S. Murilo. Logo em seguida ouvimos a reflexão da Palavra de Deus feita pelo Pe. Edilson. Nesse encontro, fizemos o Tour Salesiano. Convidamos todos os presentes para embarcarem numa viagem virtual. Iniciamos assistindo um vídeo que apresentava o panorama de toda a Congregação (vídeo do CG28), em seguida assistimos os vídeos que apresentavam a vida, a realidade e o contexto da comunidade e dos salesianos do Jacarezinho e do Noviciado de Barbacena. Depois do passeio virtual, ouvimos o depoimento vocacional do Pe. Denis. No final, os vocacionados partilharam um pouco da vida e história, fizeram perguntas e agradeceram o encontro realizado. Concluímos o Vocacional Online com a bênção final.

 

Neste mês de junho ainda acontecerão os encontros “Vocacional Online” de Minas Gerais e Planalto.

Que Deus, nosso Senhor, o Bom Pastor, envie à Congregação Salesiana operários bons e cheios de zelo e os conserve em sua vocação.