HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Identidade visual do projeto
CESAMs lançam projeto “#TMJCESAM” nas redes sociais

O atual contexto da pandemia da COVID-19 e a vivência do distanciamento social fazem com que a cada dia busquemos meios de nos adaptar de forma sadia aos apelos dessa nova realidade.

 

A cada momento, suscitam em nós diversos sentimentos e questionamentos acerca de como fortalecer nossa prática educativa e pastoral na vivência deste “novo normal”. Desafiados, pois, a manter viva a chama do Sistema Preventivo de Dom Bosco, somos convocados a adaptarmos nossos métodos para que consigamos permanecer com os corações conectados por um sinergia educativo-pastoral durante todo esse período de isolamento.

 

Pensando nisso, a Pastoral Juvenil Salesiana edificou o projeto #TMJCESAM.

 

O projeto é um conjunto de ações educativas a serem desenvolvidas pelos aprendizes dos CESAMs da Inspetoria São João Bosco. De forma lúdica e reflexiva, cada jovem é chamado a se aventurar em uma verdadeira “Viagem Virtual”, visitando pontos turísticos, conhecendo os estados onde há presença do CESAM e realizando atividades que o ajudarão em seu período de aprendizagem.

 

Os colaboradores e educadores, destas obras, também serão acompanhados e receberão semanalmente mensagens de alegria e esperança.

 

Quer ver o desenvolvimento do projeto? Siga os perfis do CESAM no Instagram:

 

Goiás: @ cesamgo 
Minas Gerais: @ cesam.mg
Espírito Santo: @ cesam.es  
Distrito Federal (Brasília): @cesamdf