HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes da edição mineira da Vocacional online
Vocacional online - Minas Gerais

Aconteceu no dia 13 de junho, o 1º Vocacional Online do Estado de Minas Gerais.
Estiveram presentes treze vocacionados do estado: Daniel Duellis, Diego Cassiano, Francisco Xavier, Jeferson Irineu, João Victor Amaral, Jonas Vieira, Lucas Lopes, Márcio Vieira, Matheus Amaro, Raul Resende, Rodrigo Arruda, Tulio Henrique, Vinícius Prado.

 

O encontro, coordenado pelo Delegado para o Serviço de Orientação Vocacional, Pe. Romeu, contou com a participação do Pe. José Ricardo, Vigário do Inspetor, do Pe. Edilson, do S. Mateus, pós-noviço, do S. Leonardo, assistente do Noviciado, e dos noviços: Alisson, Fernando, Rafael e Wanderson.

 

Nesse encontro vocacional tivemos a oportunidade de rezar juntos e conviver um pouco. Iniciamos às 19h45, com uma dinâmica de integração conduzida pelos noviços, depois fizemos a oração inicial conduzida pelo S. Mateus. Logo em seguida ouvimos a reflexão da Palavra de Deus feita pelo Pe. Edilson. Nesse encontro, fizemos o Tour Salesiano. Convidamos todos os presentes para embarcarem numa viagem virtual. Iniciamos assistindo um vídeo que apresentava o panorama de toda a Congregação (vídeo do CG28), em seguida assistimos os vídeos que apresentavam a vida, a realidade e o contexto da comunidade e dos salesianos do Jacarezinho e do Noviciado de Barbacena.

 

Depois do passeio virtual, ouvimos o depoimento vocacional do Pe. José Ricardo. No final, os vocacionados partilharam um pouco da vida e história, fizeram perguntas e agradeceram o encontro realizado. Concluímos o Vocacional Online com a bênção final.

 

No dia 20 de junho acontecerá o encontro “Vocacional Online” do Planalto.

Que Deus, nosso Senhor, o Bom Pastor, envie à Congregação Salesiana operários bons e cheios de zelo e os conserve em sua vocação.