HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

 Arraiá da Solidariedade, do Colégio Salesiano de BH
Obras da ISJB celebram os santos juninos

O mês de junho sempre foi sinônimo de festa e alegria nas obras da Inspetoria São João Bosco. Com a pandemia de coronavírus, foi preciso adaptar, aquilo que era comum, a um “novo normal”, mas sem perder o mesmo entusiasmo de sempre. E os santos juninos foram festejados com um toque de solidariedade.


Motivado pela frase do Papa Francisco “O que se compartilha, se multiplica”, no dia 27 de junho o Colégio Salesiano de Belo Horizonte, através do Salê Virtual, realizou o Arraiá da Solidariedade, com a proposta de integrar à prática do bem, a diversão. Houve um drive thru solidário com coleta de alimentos não perecíveis, que foram destinados à famílias necessitadas. No fim da festa houve a Quadrilha das Famílias, produzida pelo rojeto Sarandeiros do Colégio Salesiano BH. 

 

 


Já o Conselho Inspetorial da AJS promoveu o “Arraiá Virtual”, que aconteceu no dia 25  durante o Oratório Virtual, por meio de uma live, no perfil do Instagram da AJS Inspetorial.  
A Festa Junina Virtual da Juventude Salesiana da ISJB foi animada pelos noviços salesianos de Barbacena/MG e contou com as seguintes atrações: Boa noite, conduzido pelo Pe. Roberto; Comidas Típicas, apresentada pela JMS do CESAM-GO; Casamento Caipira e quadrilha, apresentado pela JMS de Silvânia; Apresentação musical, Correio Elegante, Torta na cara e sorteios, conduzido pelos noviços. Foi um momento de muita alegria, encontro, cultura e boas risadas.

 


E em Vitória-ES, a alegria do São João invadiu o Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. O arraiá do Nhô Bosco levou as tradições juninas para as aulas on-line de Língua Portuguesa das turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.


Organizado pelo professor Lucas Gambarini, o momento teve correio elegante, com recados on-line enviados pelos alunos; curiosidades sobre a origem das palavras que formam os nomes dos doces juninos e um casamento na roça, com apresentação de um trecho do casamento de dois personagens mais queridos da literatura, Rosinha e Chicó, “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.  
Os alunos também aprenderam uma receita ao vivo, o Balancê de Dom Bosco, na quermesse virtual. Professor e alunos usaram roupas típicas e a aula ainda ganhou um cenário especial, com direito à quadrilha on-line. Confira um registro da comemoração: