HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Dos dias 01 a 05 de julho, aconteceu, em Pará de Minas/MG, o Retiro de Opção de Vida (ROV)
Retiro de Opção de Vida (ROV) e Abertura do Pré-Noviciado

Dos dias 01 a 05 de julho, aconteceu, em Pará de Minas/MG, o Retiro de Opção de Vida (ROV).

 

O retiro, coordenado pelo Pe. Romeu, Delegado para o Serviço de Orientação Vocacional, contou com a presença e o trabalho dos Salesianos: Pe. Sedney Manja, Pe. Denis Dutra e S. Raymmon. Participaram do ROV sete jovens, sendo eles: Bruno Caetano de Barros, de Ervália/MG; Daniel Duellis Ferreira, de Ribeirão das Neves/MG; Diego Cassiano Costa, de Dores de Campo/MG; Eduardo da Silva Cardoso, de Niterói/RJ; Hudson Flancleber Portela Cardoso, de Brasília/DF; João Paulo Philippi Isidro, de Brasília/DF e Thiago Pessanha Ribeiro, de Macaé/RJ.

 

Ao longo desses dias, os sete jovens tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de deserto, celebração eucarística, mariana e penitencial, reflexões bíblicas, acompanhamento espiritual, partilhas e relax. O ROV teve uma temática inspirada nas vocações de Abraão, Jeremias, Maria, Jesus, Pedro e Dom Bosco. O retiro foi marcado por um clima sereno de oração e de fraternidade.

 

No dia 05 de julho, fizemos a conclusão do ROV com a Celebração Eucarística e o almoço festivo. Na missa, presidida pelo inspetor, Pe. Natale Vitali, aconteceu abertura oficial do Pré-Noviciado do ano de 2020 da ISJB.

 

Elevemos a Deus o nosso louvor pela vida dos 07 Pré-noviços, e continuemos a suplicar a Ele que envie à Congregação Salesiana operários bons e cheios de zelo e os conserve em sua vocação.