HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos para as pessoas em vulnerabilidade social da Paróquia de São João Bosco
Catequese em missão em São João del-Rei/MG

Durante esse tempo de Pandemia do coronavírus, a Catequista Nicole, conseguiu fazer encontros online por chamada de vídeo, associando sempre os ensinamentos da Igreja com o dia-a-dia e a realidade dos adolescentes.

 

No mês de junho passado, foram focados durante os encontros, temas como a caridade e a realidade na qual vivemos, que está gerando muitas doenças, inclusive psíquicas: depressão, ansiedade, frustrações, inseguranças.

 

Sem dúvida, houve um forte aceno a Doutrina Social da Igreja, que remete à solidariedade e compaixão. É a concretização da “Igreja em saída”.

 

Assim sendo, surgiu a ideia da campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos para as pessoas em vulnerabilidade social da Paróquia de São João Bosco, de São João del-Rei/MG.

 

Esta será possível pelo menos uma vez por mês. As doações foram encaminhadas pela própria catequista, alguns pais e catequizandos.

 

Por: Pe. Roberto Modesto Carneiro, sdb