HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
ESTÁGIO VOCACIONAL HÍBRIDO 01/2021

Aconteceu, em janeiro de 2021, o primeiro turno do Estágio Vocacional Salesiano. O Estágio Vocacional, por ocasião da pandemia, foi realizado na modalidade híbrida, isto é, uma parte presencial e outra virtual.

 

O encontro presencial ocorreu de 15 a 17 de janeiro na Casa de Retiros de Barbacena. Estiveram presentes 09 vocacionados provenientes de cinco estados da inspetoria e os salesianos Pe. Romeu, Pe. Denis, S. Gutielles, S. Giovani, S. Raymmon, S. Luiz Fernando Gomes, S. Murilo e S. Mateus. Nesses dias, os vocacionados tiveram a oportunidade de conviver e rezar conosco, além de participar das formações, trabalhos e atividades lúdicas.

 

O encontro virtual aconteceu de 18 a 21 de janeiro. Estiveram presentes 13 vocacionados provenientes de cinco estados da inspetoria e os salesianos Pe. Natale, Pe. Romeu, Pe. Denis, S. Gutielles, S. Giovani, S. Raymmon, S. Luiz Fernando Gomes, S. Murilo e S. Mateus. No primeiro dia os quatro vocacionados que estavam ausentes do encontro presencial tiveram uma explicação sobre a elaboração do pedido para ingresso na Congregação.

 

No segundo todos os vocacionados refletiram sobre os temas: a Vocação Cristã e o Seguimento de Cristo e São Francisco de Sales. No terceiro dia, o Inspetor, Pe. Natale, fez a palestra sobre o Sistema Preventivo e a Espiritualidade Salesiana. No último dia, conversamos sobre a Família Salesiana e a Vida Religiosa Consagrada e suas diferentes expressões.

 

Os vocacionados fizeram o pedido para ingresso na congregação e todos foram admitidos. Sendo assim, iniciaremos o ano de 2021 com 09 pré-noviços e 04 vocacionados na Casa Valdocco. Peçamos a Deus que acompanhe e fortaleça a vocação desses 13 jovens.