HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Presença Salesiana de Niterói/RJ promove Campanha da Solidariedade

A Presença Salesiana de Niterói, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio Salesiano Região Oceânica e Colégio Salesiano Santa Rosa, está unida numa corrente de solidariedade para ajudar as famílias dos educandos do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida que, devido a pandemia, estão passando por grandes necessidades. Desse modo, foi convocada à adesão solidaria dessa Campanha, doando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

 

A Campanha da Solidariedade Salesiana é um sucesso graças a todos que doam, por isso, as obras continuam contando com a ajuda de todos nesse momento difícil em que vivem muitas famílias dos educandos. Como a Estreia salesiana deste ano pede para manter viva a esperança, a Campanha é uma corrente de solidariedade entre os jovens para os jovens.

 

Este ano a Campanha da Solidariedade tem como lema um trecho do Evangelho de São Lucas "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10. 33-34). Um dos organizadores, o querido ex-aluno salesiano Fernando, escreveu este testemunho: “Nos piores momentos da pandemia estivemos unidos para auxiliar as famílias mais vulneráveis, fomos incansáveis. Essa iniciativa de solidariedade faz-me sentir mais atuante no plano coletivo, ampliou minha compaixão e me mostrou que somos iguais e estamos juntos. Além disso, conseguimos durante esses meses trazer o sentimento de responsabilidade coletiva para toda a nossa comunidade, por isso, para mim a campanha da solidariedade significa um sopro de esperança em tempos tão difíceis”.

 

No sábado, dia 20 de março, ocorreu a ação de entrega das cestas no Colégio Salesiano Santa Rosa.

 

 

Confira algumas fotos: