HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
ISJB promove Encontro Inspetorial de Inculturação

Aconteceu no dia 17/05 o Encontro Inspetorial Virtual de Inculturação do Carisma Salesiano. O encontro foi direcionado para Gestor (a) Pedagógico (a), Gestor (a) Administrativo (a), Articulador (a) Social e ou Referente para as funções de Articulação, Profissional de Comunicação e ou Referente para as funções de Comunicação.

 

Realizamos o encontro pela Plataforma Microsoft Teams, das 14h às 15h30min e contribuíram com a reflexão P. Adenilson e P. Geraldo Adair, que compuseram a mesa com título INCULTURAR PORQUE E PARA QUE?

 

A proposta do encontro foi pensar juntos (as) sobre como promover a igualdade étnico-racial e de gênero na ISJB, em como incluir as pessoas com deficiências e assim garantir a acolhida a todos e todas, como é próprio do carisma salesiano.

 

A partir do seu lugar de fala, P. Geraldo não apenas respondeu à pergunta título da mesa, a partir de um recorte carismático que nos fez refletir sobre a pertinência de discutir a promoção étnico-racial e de gênero e sobre como o carisma salesiano pode responder ao nosso tempo, como também nos provocou a avançar e inverter a pergunta: porque não inculturar? P. Adenilson partiu da assertiva de Dom Bosco “Basta que sejais jovens para que eu vos ame” e dessa radicalidade do amor incondicional dialogou com a questão proposta com a Campanha da Fraternidade 2021, nos convocando a um posicionamento educativo firme, corajoso e alinhado ao carisma salesiano.

 

O encontro contou com uma mensagem do inspetor da ISJB, Pe. Natale Vitali, que alertou para a dimensão do carisma e sua interferência na missão. O encontro terá continuidade em junho.

 

Confira mais fotos: