HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

.
Posse do Conselho Distrital da AJS no Distrito Federal

Aconteceu no dia 28 de agosto, às 16h, no Santuário Dom Bosco em Brasília-DF, o retiro em preparação para a posse dos novos conselheiros da AJS do Distrito Federal. Os novos conselheiros Alana Oliveira Fernandes – Coordenadora, André de Oliveira Leite – Vice coordenador, Nicole Vaz Pacheco Bessa – Secretária, Nicolas Barbosa Bispo – Tesoureiro e Rafael Augusto Santos Abreu – Comunicação, participaram do momento de retiro espiritual na cripta onde se encontra a urna de Dom Bosco. O retiro foi conduzido pelo Delegado para Pastoral Juvenil padre Romeu Dias, SDB. Também estiveram presentes Padre João Carlos, SDB, responsável local pela AJS e diretor da presença salesiana de Brasília, e os salesianos pós noviços Filipe Lopes, Hudson Henrique e Murilo Souza.

 

Após o retiro os jovens tomaram posse durante a Celebração Eucarística presidida pelo inspetor Padre Natale Vitali que aconteceu no Santuário Dom Bosco às 18 horas. Padre Natale recordou a importância do jovem no processo da ação carismática salesiana. Após o rito da posse, os jovens receberam a Carta de Identidade dos Conselhos Locais da AJS e dos Princípios Norteadores da AJS.

 

Ao final da celebração, a assessora do grupo Elaine Francisca Itacarambi fez a entrega dos bótons que significa a pertença dos jovens à Articulação da Juventude Salesiana da Inspetoria São João Bosco e o compromisso que cada um assume de viver e propagar a Espiritualidade Juvenil Salesiana dentro de cada grupo juvenil. O dia encerrou-se com as barraquinhas de Dom Bosco que aconteceu na dependência externa do Santuário.

 

Por
S. Murilo Souza Oliveira, SDB