HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

E-book "Da Escola para a Universidade"
Rede Salesiana Brasil lança E-book "Da Escola para a Universidade"

Fonte: Rede Salesiana Brasil Informa

"O ingresso em uma universidade é um marco de grande importância na vida dos estudantes e, juntamente com esse novo momento, esses calouros podem experimentar desde alegria e sentimento de superação à insegurança acompanhada de muitas dúvidas. O peso que a decisão por um curso universitário específico pode ter no futuro de um aluno representa tanto uma certeza de novas oportunidades, quanto um infinito questionar-se sobre qual seria de fato a melhor escolha". Assim começa o e-book que a Rede Salesiana Brasil lança para apoiar os novos universitários nessa jornada. 

Entendendo que o universo universitário é bem diferente daquele do ensino médio, a professora e coordenadora do curso de Psicologia da Universidade Católica de Brasília, Ana Cristina Oliveira, elenca algumas dicas valiosas sobre o mundo universitário para todos aqueles que o estão experimentando pela primeira vez.  

As dicas apresentadas nesse e-book vão desde a importância de conhecer a estrutura do curso escolhido, até incentivos a explorar ao máximo as múltiplas oportunidades que o meio universitário proporciona pois, assim como defende Ana Cristina, "se permita usufruir disso tudo com motivação e responsabilidade". 

Para acessar o e-book, clique AQUI.