HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Aprendizes durante atividade do projeto Água
Projeto Água leva conhecimento a aprendizes do Cesam-MG

Durante o mês de março de 2018, a equipe educativa do Cesam-MG, em parceria com a Companhia de Abastecimento de Água de Minas Gerais (Copasa) estabeleceu um cronograma de atividades formativas, esclarecimentos e capacitação para os aprendizes por meio do “Projeto Água”. Um dos objetivos do projeto é levar o conhecimento aos aprendizes sobre a importância da água para a vida humana  e as maneiras de preservação do recurso hídrico e garantir formas de economia e cuidado com o meio ambiente.

O tema dedicado aos trabalhos de conscientização sobre a Água que apoia e orienta a sociedade nas campanhas e movimentos de responsabilidade sobre o uso e conservação da água no planeta é “Soluções Naturais para a Água”.

Dentre as atividades e ações educativas estão: pesquisa e estudo dos aprendizes sobre o tema e apresentação posterior aos colegas e educadores; palestras ministradas pelo analista técnico da COPASA, Edson Oliveira, com o tema: Processos de preservação e uso responsável da água; oficina “Contação de histórias” como forma lúdica para os jovens cuidarem da água; e apresentação teatral, com o Grupo “Os Sustentáveis” – formado por colaboradores e funcionários da COPASA. Na apresentação teatral o grupo resgatou a necessidade na mudança dos hábitos para preservação e economia de água, tais como: reduzir tempo de banho, fechar torneiras, evitar desperdício de água, dentre outros.

Mais de seiscentos aprendizes vivenciaram participaram das atividades. A expectativa é que a campanha colabore para que suas famílias e amigos recebam o conhecimento e possam ajudar a preservar e cuidar deste bem tão precioso que é a agua.