HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Participantes do encontro reunidos - Foto: Inspetoria São João Bosco
Centro Inspetorial inicia Plano de Formação Pastoral para colaboradores

 

Estreia 2019 “A Santidade também é para você” foi o tema do primeiro encontro

Por Isabella Almeida, 20/05 às 15:00

 

No dia 17 de maio, o Centro Inspetorial, em Belo Horizonte/MG, deu início ao Plano de Formação Pastoral para seus colaboradores. O objetivo é promover, animar e fomentar momentos formativos para os profissionais da unidade com temáticas relacionadas às juventudes e a história, à espiritualidade e à Pedagogia Salesiana.

O tema do primeiro encontro foi a Estreia 2019 “A Santidade também é para você”, orientado pelo delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana e a Orientação Vocacional, padre José Ricardo Mole. "Queremos aprofundar a formação em Salesianidade dos Colaboradores, promovendo a integração e o crescimento pessoal.Nessa primeira formação abordamos a Estreia, que tem como tema a Santidade. Na perspetiva Salesiana, a santidade se dá no dia-a-dia, nas coisas simples da vida, cumprindo bem e com profissionalismo o trabalho confiado a cada um de nós", disse o padre José Ricardo.

A formação despertou o envolvimento dos colaboradores e sua condução foi aprovada pelos participantes. “Foi um momento muito construtivo. A acessibilidade com que o conteúdo foi tratado e a desmitificação da santidade nos deram força para buscá-la. Além disso, a abordagem com uma visão geral do cristianismo foi muito enriquecedora e nos dá sabedoria para atingir todos os públicos”, relatou a analista comercial institucional.

O Plano de Formação Pastoral prevê diversos outros encontros como esse a serem realizados no segundo semestre.

Veja mais notícias da ISJB: Retiro da Família Salesiana e promessas de novos Salesianos Cooperadores em São João del-Rei/MG
Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza primeira Missa na Praça