HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece na ISJB...

Salesianos reunidos durante encontro - Foto: ISJB
ISJB participa da II Escola de Pastoral Juvenil Salesiana

 

Encontro foi realizado na Itália e teve a participação de um salesiano da Inspetoria São João Bosco

Por Romeu do Nascimento, 20/05 às 13:49

 

O Dicastério para a Pastoral Juvenil realizou, entre os dias 5 e 18 de maio, a II Escola de Pastoral Juvenil Salesiana. O encontro que ocorreu em Turim, na Itália, contou com a participação de mais de 40 salesianos provenientes de diversas inspetorias do mundo.

A escola, no intuito de refletir sistematicamente a pastoral, utilizou-se de uma perspectiva espiritual de encontro com a vida e com o carisma de Dom Bosco. Iniciou-se no Colle Don Bosco, passou por Castelnuovo Don Bosco, Chieri e terminou em Valdocco/Turim. A escola teve como base o quadro de referência da PJS e refletiu diversos assuntos, destacando-se o Acompanhamento e Discernimento em São Francisco de Sales, em São José Cafasso e em São João Bosco, o Acompanhamento Espiritual Salesiano, o Sistema Preventivo, o Sonho dos 09 anos, a Comunidade Educativo-Pastoral (CEP), a mentalidade projetual (POI e PEPS) e a cultura da reflexão e avaliação.

Provindos do Brasil, participaram do encontro os salesianos Pe. Romeu do Nascimento Dias (Inspetoria de Belo Horizonte), Pe. Francisco Inácio Vieira (Inspetoria de Recife), Pe. Reginaldo Cordeiro (Inspetoria de Manaus) e Pe. Sérgio Ramos de Souza (Inspetoria de Porto Alegre).

Veja mais notícias sobre a ISJB: Centro Inspetorial inicia Plano de Formação Pastoral para colaboradores
Retiro da Família Salesiana e promessas de novos Salesianos Cooperadores em São João del Rei/MG